Francivaldo Alves de Sousa, de 39 anos, foi preso em Goiânia depois de passar quatro anos foragido. Ele é investigado por estupro de vulnerável no estado do Pará. Segundo o delegado João Paulo Mendes, ele abusou sexualmente da enteada – filha da ex-namorada – por seis anos, de 2015 a 2021, desde que a criança tinha oito anos.
Os abusos cessaram somente quando Francivaldo se separou da mãe da menina, em 2021. Foi quando a vítima contou a situação à mãe, que procurou a polícia. “Quando ela rompe esse relacionamento, a criança, que agora já era adolescente, tem coragem de relatar. Procuram a polícia, que investiga e realmente confirma os indícios do estupro de vulnerável”, disse o delegado.
Ele fugiu do estado do Pará nessa época com um mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo o delegado, tudo indica que Francivaldo chegou a Goiás no ano seguinte, em 2022. Em Goiânia, ele levava uma vida normal, trabalhava em uma empresa e vivia com uma mulher e duas crianças.
Por conta da estrutura familiar similar a de quando houve os abusos, a Polícia Civil de Goiás vai investigar se houve algum crime. “O que chamou a atenção é que, mais uma vez, ele estava convivendo com uma mulher que tinha dois filhos menores de idade. Então, a gente também vai tomar providências para verificar se houve alguma prática delitiva nesse mesmo sentido aqui em Goiás”, disse João.
Fonte:Jornal opção/foto:Imagem reprodução