A Polícia Federal (PF) divulgou o resultado da perícia feita no pen drive apreendido no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o laudo, o conteúdo do dispositivo, que não foi revelado, é “irrelevante” para o prosseguimento da investigação.
O pen drive foi localizado durante operação de busca e apreensão da PF em endereços ligados a Bolsonaro, na última sexta-feira (18/7). Na residência do ex-presidente, no Jardim Botânico, em Brasília, foram encontrados, além do dispositivo, US$ 14 mil e R$ 8 mil.
A ação contra Bolsonaro foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que, além dos alvos de busca e apreensão, impôs ao ex-presidente restrições como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno, impedimento de sair de casa nos fins de semana e veto ao contato com outros investigados, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-chefe do Executivo nacional.
No dia da operação, ao chegar à sede do PL, Bolsonaro alegou nunca ter visto o pen drive, que foi encontrado em um dos banheiros.
Fonte:Metrópoles/foto:Imagem reprodução