O WhatsApp é o mais novo canal disponível para a população goiana se comunicar com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. A nova ferramenta digital do Governo de Goiás integra os serviços ao aplicativo de mensagens, além de SMS e ligações de voz, permitindo que o cidadão acompanhe, diretamente pelo celular, informações sobre vacinação, exames, cirurgias, internações e fornecimento de medicamentos.
A proposta é ampliar o acesso, agilizar o atendimento e tornar a comunicação com o Estado mais simples, direta e inclusiva.
A apresentação oficial da plataforma aconteceu nesta quinta-feira (10/07), durante evento no auditório Mauro Borges, em Goiânia. Presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela destacou que o uso do WhatsApp, aplicativo mais popular entre os brasileiros, reforça a modernização dos serviços públicos. “Estamos levando o atendimento para onde o cidadão já está. Isso garante autonomia, informação de qualidade e inclusão, inclusive com envio de áudios para pessoas com dificuldade de leitura”, afirmou. A primeira etapa da implantação do canal será voltada à campanha de vacinação contra a gripe.
A intenção é expandir o modelo para áreas como educação e segurança, segundo o vice-governador. “Vamos criar um número oficial do Governo de Goiás, em que o cidadão vai iniciar a conversa como se estivesse falando diretamente com o Estado. Ele escolhe a área – saúde, segurança, educação – e navega até o serviço que precisa.”
Daniel também destacou a experiência adquirida durante a missão oficial à Estônia, Finlândia e Singapura, referências em governo digital. “Lá o modelo é via aplicativo, mas aqui o WhatsApp cumpre esse papel. É uma solução que respeita o perfil da nossa população e que potencializa a entrega de políticas públicas.”
Fonte:Assessoria/foto:Imagem divulgação