A partir de agora, os motoristas goianos que tiverem seus veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) não precisarão mais se deslocar até a sede do órgão, em Goiânia, para regularizar a situação. O Governo de Goiás, por meio de uma ação conjunta entre o Detran-GO e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), descentralizou o serviço de liberação dos veículos.
Com a nova medida, o procedimento pode ser feito em qualquer unidade Vapt Vupt do Estado. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais agilidade, acessibilidade e comodidade aos cidadãos, ampliando o alcance dos serviços prestados pelo Detran-GO e facilitando o atendimento em diferentes regiões de Goiás.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, a ação faz parte de um pacote de medidas adotadas pela autarquia para ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários. Estamos investindo em tecnologia e na simplificação de procedimentos”, ressalta o presidente, ao lembrar outros serviços que também foram descentralizados, como a Junta Médica e a Junta Técnica.
Neste ano, foram realizadas mais de 11 mil liberações de veículos em todo o Estado. Destas, 1.412 ocorreram de forma totalmente online pelo aplicativo DetranGO ON. Somente na unidade Padrão Vapt Vupt Detran, na sede da autarquia, são feitas, em média, 130 liberações dia. Para cada liberação são necessários, no mínimo, dois atendimentos presenciais.
Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução