Aos 215 anos, o bairro de Campinas voltou ao centro das atenções nesta terça-feira (08/07), com a transferência simbólica da capital municipal para a região. O vice-governador Daniel Vilela participou da solenidade ao lado do prefeito Sandro Mabel e reforçou a necessidade da união entre Governo Estadual e Prefeitura, bem como a importância histórica do bairro – berço de Goiânia e eixo fundamental da requalificação urbana em curso.
“Campinas é a origem da nossa capital e precisa ocupar também um papel de destaque no futuro da cidade. O Governo de Goiás é parceiro da Prefeitura nesse processo de reconstrução, que devolve dignidade, beleza e dinamismo a regiões tradicionais que foram deixadas para trás por muito tempo”, afirmou Daniel.
As celebrações começaram com missa na Igreja Matriz e se estenderam ao longo do dia, com a entrega de obras de revitalização no Parque Campininha das Flores, Praça Joaquim Lúcio, Coreto, Praça do Ginásio e instalação de nova iluminação pública em LED, com substituição de 1.584 pontos por meio do programa Brilha Goiânia.
Daniel reforçou que o Estado tem atuado de forma estratégica ao lado do município para melhorar a mobilidade, modernizar o transporte coletivo e recuperar equipamentos públicos. “Estamos trabalhando para que, até o fim de 2026, Goiânia tenha a melhor rede de transporte coletivo do país. A capital exige planejamento e união de esforços. E é isso que estamos construindo com o prefeito Sandro”, afirmou.
Fonte:Assessoria/foto:Imagem divulgação