A deputada federal Delegada Adriana Accors foi eleita presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás. Ela obteve 6.304 votos (95,85%) votos e substituirá a vereadora Kátia Maria no cargo. O ex-ministro Edinho Silva foi eleito para a presidência nacional e a professora Neyde Aparecida foi reeleita para o diretório municipal de Goiânia.
“Nós estamos muito animados, muito empolgados, não só por estarmos na presidência do país, com grandes resultados para a população, mas também porque temos uma grande perspectiva de reeleição do presidente Lula, além de aumentar as nossas bancadas estadual e federal, como aconteceu na última eleição”, afirma, agradecendo o apoio e o trabalho da militância.
Adriana entende que o Processo de Eleição Direta (PED) é um momento muito importante para o PT, que envolve democracia interna e um debate verdadeiro sobre os novos caminhos da legenda. “O que aconteceu no domingo, foi uma grande mobilização nacional, que vai resultar, com certeza, em dirigentes muito comprometidos com a vida das pessoas”, declara.
Além de fortalecer o partido para aumentar as bancadas parlamentares e reeleger o presidente Lula, em 2026, a nova presidenta anunciou que pretende conduzir um trabalho forte de divulgação das ações do governo federal e das propostas do partido para o país.
Fonte:A Redação/foto:Imagem reprodução