Colgate para de produzir pasta de dente após relatos de reações ao produto

A Colgate-Palmolive Brasil informou que está descontinuando o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint, que chegou a ser interditada cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após relatos de efeitos adversos como inchaço nos lábios.

Em nota, a empresa informou que o creme dental, cuja distribuição para as lojas foi interrompida no final de março, não apresenta problemas de qualidade. “A decisão é incentivada pela investigação conduzida em atenção aos consumidores brasileiros e à Anvisa, tendo por objeto os níveis de aromatizante do produto”.

Em maio, a Anvisa voltou a interditar o reme dental Colgate Total Clean Mint. O produto já havia sido interditado em março deste ano por casos de efeitos adversos.

“A medida estava suspensa em razão de um recurso da empresa, porém a própria fabricante retirou o recurso, que tinha efeito suspensivo sobre a interdição. Assim, a interdição do produto continua em vigor”, diz a Anvisa.

Na resolução em que suspendeu os lotes do produto, a Anvisa destacou que uma das possibilidades é que a inclusão da substância fluoreto de estanho na fórmula possa ser a causadora das reações, que incluem:

Em comunicado, a empresa recomendou que, caso o consumidor perceba “qualquer tipo de desconforto, irritação ou alteração incomum ao utilizar o produto, suspenda o uso imediatamente e entre em contato com o seu dentista”.

Fonte:Jornal opção/foto:Imagem ilustrativa

Goiás Alerta

Influencer faz orgia com 20 homens ,filma tudo é marido pede o divórcio

Fisiculturista que matou esposa em Aparecida é condenado por Júri popular

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories