Governo da Síria proíbe que turistas usem biquínis em praias do país

O novo governo da Síria proibiu que turistas usem biquínis ao visitarem praias, ou piscinas públicas, do país. A decisão foi divulgada na terça-feira (10/6) pelo Ministério do Turismo local.

A medida consta em uma resolução de três artigos, com mais de vinte pontos, sobre o que a nova administração síria chamou de “procedimentos de segurança para turistas”.

Em uma delas, o governo interino de Ahmed Al-Sharaa afirmou que todos que visitarem as praias e piscinas do país “devem respeitar a decência pública, o bom gosto e a privacidade dos demais”, assim como “evitar qualquer aparência ou comportamento que possa ser indecente ou contrário ao ambiente familiar”.

Por isso, estão proibidos trajes de banho como biquínis para mulheres, que devem ser substituídos por burkinis, uma espécie de traje de banho que cobre a maior parte do corpo, ou o tradicional hijab. O uso de tais trajes, segundo o governo composto por antigas fileiras do Hayat Tahrir al-Sham (HTS).

Além disso, os turistas na Síria serão obrigados a usar saídas de praia ao se descolarem de um lugar para o outro. Já os homens não poderão mais ficar sem camisa, caso não estejam nadando.

Fonte:Metrópoles/foto:Imagem reprodução

Goiás Alerta

Fortaleza (CE): município registra 578 casos de dengue em 2025

Restaurante de Goiânia promete promoção exclusiva para solteiros “abandonados” no Dia dos Namorados

Categorias

Galeno virou 'cisne' e evolui como o 'vinho do Porto'

Categories